Direito Previdenciario e trabalhista
Construindo Seu Futuro com Segurança: Direito Previdenciário e Trabalhista Especializado
Oque é ?
Direito Previdenciario e trabalhista
O Direito Previdenciário e Trabalhista é uma área jurídica que se dedica a questões relacionadas aos direitos e benefícios previdenciários, como aposentadorias, pensões e auxílios, bem como às relações trabalhistas entre empregadores e empregados. Este serviço envolve a proteção dos direitos dos trabalhadores, auxiliando na busca por benefícios previdenciários, resolução de conflitos trabalhistas, questões sindicais e outras demandas relacionadas ao mercado de trabalho e à seguridade social. Os profissionais de Direito Previdenciário e Trabalhista atuam para garantir que os indivíduos recebam os benefícios e direitos a que têm direito e para promover um ambiente de trabalho justo e equitativo.
Advogado especialista
Luiz Rodrigues
OAB/MG 187.103
LUIZ GUSTAVO RODRIGUES SOUSA, proprietário do escritório OAB CNPJ /MG 12.398, atuando como advogado a 6 anos, ajudando milhares de pessoas em todos os estados do Brasil, através de uma advocacia online, dirigindo equipe composta por 10 profissionais de diversas áreas, atualmente pós graduando em direito médico e tributário, membro da comissão de direito médico e da saúde da sua subsseção junto a OAB.
Nossos serviços
LOAS
Aposentadoria Rural
Aposentadoria Urbana
Salário maternidade
Auxílio doença
Aposentadoria por invalidez
Revisão da vida toda
Rescisão trabalhista
Descaracterização do cargo de gerência
Reconhecimento de horas extras
Dúvidas Frequentes
O LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) é um benefício destinado a pessoas idosas e com deficiência em situação de vulnerabilidade. Para ter direito, é necessário comprovar renda per capita familiar inferior a 1/4 do salário mínimo. Um advogado especializado pode ajudar no processo de solicitação.
A aposentadoria rural é concedida a trabalhadores do campo que comprovem contribuição ao INSS ou idade mínima, dependendo do caso. A documentação e comprovação de atividade rural são fundamentais. Um advogado especializado pode orientar nesse processo.
O salário maternidade é solicitado no INSS e é pago durante o período de licença-maternidade. É necessário apresentar documentos que comprovem a gravidez. O benefício varia de acordo com o regime de trabalho da mãe.
Para obter o auxílio doença, é necessário apresentar atestados médicos que comprovem a incapacidade para o trabalho. Se a solicitação for negada, é possível recorrer ao INSS e, se necessário, buscar a assistência de um advogado especializado em Direito Previdenciário para orientação e representação no processo de recurso.